CAMPANHA: #MinhaPseudoCiênciaFavorita


Frente ao crescente aumento na veiculação de notícias falsas ("fake news") e desinformação nas redes sociais e os veículos de mídia, vem ocorrendo também uma maior influência das pseudo-ciências, teorias ditas científicas que pregam alguma ideia que não é corroborada cientificamente. Ainda que isso seja um problema sério a ser discutido, não quer dizer que não possamos tirar um pouco de graça da situação, até porque de estranhas e engraçadas, todas têm um pouco! A equipe do Fronteiras da Ciência quer saber qual é/quais são as suas pseudo-ciência(s) preferida(s)! As melhores e mais engraçadas frases farão parte de uma campanha para divulgar o podcast .

Ouça a chamada:

Clique aqui e participe

Ensino de Física

Ensino de Física

Episódio 42 | temporada 7 | 19/12/2016



Carolina Brito, Marco Idiart e Jeferson Arenzon conversam com Fernanda Ostermann, também professora do IF-UFRGS, sobre pesquisa em ensino de física. Ao final discutem algumas possíveis consequências para área de física das reformas que foram recentemente propostas para o ensino médio.




Participações:


foto
Fernanda Ostermann



Ajude na divulgação científica.
Curta e Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário