CAMPANHA: #MinhaPseudoCiênciaFavorita


Frente ao crescente aumento na veiculação de notícias falsas ("fake news") e desinformação nas redes sociais e os veículos de mídia, vem ocorrendo também uma maior influência das pseudo-ciências, teorias ditas científicas que pregam alguma ideia que não é corroborada cientificamente. Ainda que isso seja um problema sério a ser discutido, não quer dizer que não possamos tirar um pouco de graça da situação, até porque de estranhas e engraçadas, todas têm um pouco! A equipe do Fronteiras da Ciência quer saber qual é/quais são as suas pseudo-ciência(s) preferida(s)! As melhores e mais engraçadas frases farão parte de uma campanha para divulgar o podcast .

Ouça a chamada:

Clique aqui e participe

Hipatia de Alexandria e Agora

Hipatia de Alexandria e o filme Ágora, de Amenábar
Episódio: 25/2015
Data: 10/08/2015
Temporada: 6
Escute o programa aqui:
Marco Idiart (IF-UFRGS) e Jorge Quillfeldt (Biofísica-UFRGS) conversam com Francisco Marshall (História-UFRGS) sobre Hipatia, a biblioteca de Alexandria e o filme "Ágora" de Almenábar.
Participações:



Assista o filme aqui:

*** filme removido pelo youtube

4 comentários:

Hugo Eustáquio disse...

Esse filme foi liberado pelos autores pra ser executado publicamente de graça ou o fronteiras da ciência agora está pirateando filmes?

Marco Antonio Barato disse...

Olá Hugo, provavelmente não o fronteiras que deu upload neste filme. Veja o usuário aí https://www.youtube.com/channel/UC43JYd8z-sqsNwyeqSypu0g

Hugo Eustáquio disse...

Olá, Marco... Isso fica até óbvio, eu mesmo olhei no youtube. Mas se um terceiro tem o maior trabalho em piratear e você apenas incorpora a pirataria na sua página, está pirateando igualmente.

Alex Martins disse...

Esse site não é de propriedade do Fronteiras da Ciência. É um site não oficial e não gerenciado por eles.
Além disso a prerrogativa de dizer se é pirata ou não é do youtube, que se não tirou do ar ainda é porque não deve ser. Não tem como saber se um canal tem alguma parceria com a produtora, ou se a produtora liberou o filme ou coisa parecida.
Caso seja pirata logo sairá do ar

Postar um comentário