CAMPANHA: #MinhaPseudoCiênciaFavorita


Frente ao crescente aumento na veiculação de notícias falsas ("fake news") e desinformação nas redes sociais e os veículos de mídia, vem ocorrendo também uma maior influência das pseudo-ciências, teorias ditas científicas que pregam alguma ideia que não é corroborada cientificamente. Ainda que isso seja um problema sério a ser discutido, não quer dizer que não possamos tirar um pouco de graça da situação, até porque de estranhas e engraçadas, todas têm um pouco! A equipe do Fronteiras da Ciência quer saber qual é/quais são as suas pseudo-ciência(s) preferida(s)! As melhores e mais engraçadas frases farão parte de uma campanha para divulgar o podcast .

Ouça a chamada:

Clique aqui e participe

Ensino de Ciências na Escola

Ensino de Ciências na Escola
Episódio: 42/2015
Data: 14/12/2015
Temporada: 6
Escute o programa aqui:

Carolina Brito (IF-UFRGS) e Marco Idiart (IF-UFRGS) conversam com Carlos Alberto dos Santos (Física-UFSA) sobre o ensino de ciências nas escolas e o projeto da Base Nacional Comum Curricular do MEC.

Participações:

Carolina Brito Carlos Alberto dos Santos
Carolina Brito Carlos Alberto
IF-UFRGS Física-UFSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário