CAMPANHA: #MinhaPseudoCiênciaFavorita


Frente ao crescente aumento na veiculação de notícias falsas ("fake news") e desinformação nas redes sociais e os veículos de mídia, vem ocorrendo também uma maior influência das pseudo-ciências, teorias ditas científicas que pregam alguma ideia que não é corroborada cientificamente. Ainda que isso seja um problema sério a ser discutido, não quer dizer que não possamos tirar um pouco de graça da situação, até porque de estranhas e engraçadas, todas têm um pouco! A equipe do Fronteiras da Ciência quer saber qual é/quais são as suas pseudo-ciência(s) preferida(s)! As melhores e mais engraçadas frases farão parte de uma campanha para divulgar o podcast .

Ouça a chamada:

Clique aqui e participe

Missão Espacial Brasileira ASTER

Missão Espacial Brasileira ASTER
Episódio: 07/2016
Data: 04/04/2016
Temporada: 7
Escute o programa aqui:

O Programa Espacial Brasileiro reafirma-se com alguns projetos surpreendentes, a exemplo do que fazem agências espaciais de países como a China e a India, com missões à Lua e à Marte.  


Neste episódio, Jorge Quillfeldt (Biofísica-UFRGS) entrevista o coordenador da Missão Brasileira ao Espaço Profundo ASTER, Elbert E. N. Macau (LAC-INPE), que colocará uma sonda automática brasileira, equipada com diversos instrumentos científicos, em órbita do maior e único de dois asteróides triplos conhecidos, o (153591) 2001 SN263, cuja órbita passa próxima à Terra. Esta entrevista é parte da série gravada no 2o. simpósio COSPAR de Foz do Iguaçú, em novembro de 2015.

Participações:

Nome
Elbert E. N. Macau
LAC-INPE








Nenhum comentário:

Postar um comentário