CAMPANHA: #MinhaPseudoCiênciaFavorita


Frente ao crescente aumento na veiculação de notícias falsas ("fake news") e desinformação nas redes sociais e os veículos de mídia, vem ocorrendo também uma maior influência das pseudo-ciências, teorias ditas científicas que pregam alguma ideia que não é corroborada cientificamente. Ainda que isso seja um problema sério a ser discutido, não quer dizer que não possamos tirar um pouco de graça da situação, até porque de estranhas e engraçadas, todas têm um pouco! A equipe do Fronteiras da Ciência quer saber qual é/quais são as suas pseudo-ciência(s) preferida(s)! As melhores e mais engraçadas frases farão parte de uma campanha para divulgar o podcast .

Ouça a chamada:

Clique aqui e participe

Zika e microcefalia 2

Zika e microcefalia 2

Episódio 31 | temporada 7 | 04/10/2016



Jorge Quillfeldt (IB/UFRGS) conversa com Lavínia Schüller Faccini (Genética, IB/UFRGS), Ian Feitosa (Medicina/UFPE) e Patrícia Garcez (ICB/UFRJ) sobre os últimos avanços na compreensão da epidemia de microcefalia que agora sabemos dever-se ao zikavírus.

A entrevista foi feita antes de uma mesa redonda ocorrida na IX Oficina de Neurociências comemorativa dos 20 anos do Programa de Pós-Graduação em Neurociências, ICBS/UFRGS, realizado em Bento Gonçalves em 10 e 11 de setembro de 2016 (disponibilizaremos o áudio integral da mesa redonda realizada na IX Oficina de Neurociências em nossa página).




Participações:





foto
Lavínia Schüller Faccini (Genética, IB/UFRGS)
foto
Ian Feitosa (Medicina/UFPE)
foto
Patrícia Garcez (ICB/UFRJ)



*** BONUS ***




Programa completo com 2h:



Referências:



Outros programas:





foto
Zika e Microcefalia
foto
Apocalipse Zika



Ajude na divulgação científica.
Curta e Compartilhe
Ian Feitosa Lavinia Schüler Faccini Maria Elisa Calcagnotto Patrícia Garcez Jorge Quillfeldt

Nenhum comentário:

Postar um comentário